domingo, 16 de novembro de 2008

Pesca...Que Vício este!

Boas Pessoal!

Em primeiro lugar, como sou novo nestas andanças de Bloggs, Peço desde já desculpa por qualquer erro ou gafe técnica que possa vir a cometer!

A PESCA:

Bem, é Sobre este desporto/hobbie/passatempo víciante que Reina no meu Sangue desde miúdo, que vou Falar nesta página. Grades, Records, Azares, Sortes, Aventuras, Desventuras enfim.... Tudo o que Faz Parte e que alimenta este Vício Saudável!

Esta Paixão nasceu-me no Sangue, isto porque sou descendente de Pescadores Desportivos, Avô, Pai , tios, que sempre adoraram pescar nos tempos livres.
Mas a minha Paixão pela Pesca, teve logo desde muito cedo uma relação muito forte Com o ramo da Náutica, ou seja, sempre fui muito ligado aos barcos.


Quanto á história dos barcos, a minha ainda é recente:

Começou há perto de 9/10 anos, o primeiro barco que o meu pai comprou, de nome "Biúca", um fibramar de 4,5 metros com um motor mariner de 40 CV, em segunda mão, mas muito bem estimado. Este, para dar umas voltinhas na barragem e beber umas bejecas a bordo (Barragem vale de Gaio/Trigo Morais - Torrão). Este da Foto aqui em Baixo:



Assim foi, "voltinha pr´aqui, voltinha pr´alí", pescarias e tal e é aí que surge o meu primeiro vício a sério, a Pesca ao achigã embarcada (que ainda dura), mas enfim, hei-de fazer uma entrada, só desta Pesca lá mais para a frente.

No verão de 2004, eu e a minha familia, fomos passar férias pa Sines e o meu Pai decide levar o barco.
Assim foi, Embarcação na Marina de Sines e começaram a surgir as primeiras saídas "madrugadouras", sempre para o mesmo pesqueiro, bico do molhe principal. Estas saídas, normalmente, só duravam a manhã, porque à tarde começava-se a levantar as famosas "Nortadas" e como o mar não é para brincadeiras, principalmente para os inexperientes, levantáva-se Ferro e rumávamos a terra. Mas nestas saídas ainda se apanhava algum peixe, Safias, Fanecas, Choupas e até alguns parguetes.

Foi aí que começou outro Vício (este ainda maior), a pesca embarcada de Mar, vá comprar material, iscos e muito mais, Fizemos algumas saídas na Maritimo-turistica, "Miragem", bem sucedidas até, e o vicio nao parava de crescer.
Já no inicio de 2007, o meu pai decidiu investir num barco que aguentasse mais mar, de nome "Kraque" um Valliant de 5,20 metros com um motor Mariner de 60 CV .
Este Modelo aqui da Foto:





Belas pescarias que fizemos nesse barco, até chegámos a ir aos besugos para Norte (lol). Um bom Barco para aguentar mar, mas tinha um problema, a falta de espaço para arrumar material, que cada vez era mais e como podem imaginar, após uma jornada de pesca, chegávamos a terra , nao sentíamos nem as pernas nem braços , nem nada.
Teve de ser, Vendemos o Barco e foi já este ano que comprámos um cabinado, um Benneteau Antares 6, com motor interior yanmar de 115 CV, com muito mais espaço para arrumar a tralha (por mais que seja o espaço, nunca chega). Demos-lhe o nome de Xarrama (rio que passa perto do Torrão). O barco, este aqui da Foto:



Barco na Marina de Sines e já algumas pescas feitas, algumas boas, outras menos boas, mas dá sempre para divertir e até ficar mais tempo no mar.
Vou contando algumas Pescas feitas.
Até Breve!

Ps: Como podem ver a minha experiência no mar não é muita, mas a vontade de aprender é...tudo tem o seu tempo.

Cumprimentos,

Daniel Rodrigues

6 comentários:

Nuno João Ribeiro disse...

Boas

Desejo um blog de sucesso e muitas pescas para contares as histórias que todos gostamos de ouvir.
Se tens barco na familia és um sortudo, s´p posso dizer para aproveitares ao máximo esses momentos de mar, com ou sem peixe.

Abraço
Nuno

Rui Valério disse...

parabens pela iniciativa.
Cá fico á espera das pescarias ao pargo, essa espécie de eleição!

MR disse...

Força ai com o Blog, e venham dai esses posts.
Já o adicionei á lista dos links amigos do meu blog

AB

Anónimo disse...

Caro Amigo.
A vida pela frente e a procura de melhor de uma forma saudável é sempre de louvar. Não percas a tua força e parabéns pela iniciativa
Abraço
Guilherme Alexandre
Blog: http://pescadorenso.blogspot.com/

Anónimo disse...

Seja bem vindo a este pequeno mundo dos Blogues.
Ficamos então á espera desses relatos.

Cumprimentos
Sérgio

Ernesto Lima disse...

Viva Daniel!

Parabéns pelo teu espaço!

Já o adicionei nos links lá da minha página.

Força com as canas e a escrita!

Abraço

Ernesto